• Início
  • Blog
  • Geradores a diesel são alternativa para amenizar os efeitos da crise energética

Geradores a diesel são alternativa para amenizar os efeitos da crise energética

A preocupante crise energética causada pela escassez de chuvas e consequente diminuição de água nos reservatórios das hidrelétricas brasileiras vem preocupando os gestores de grandes indústrias.

O risco de desabastecimento motivou os empreendedores a buscarem alternativas para suprir a demanda por energia elétrica e garantir que as operações de seus negócios continuem a funcionar sem prejuízos.

Nesse contexto, setores que possuem um alto consumo energético, como shopping, hospitais, grandes obras, shoppings, entre outros, passaram a alocar os recursos financeiros na aquisição e locação de geradores para amenizar os efeitos da crise de energia.

O temor de que a produção seja afetada é ainda mais acentuado devido ao impacto negativo que a pandemia de COVID-19 causou à economia.

Portanto, a procura por geradores aumentou consideravelmente, em muitos casos extrapolando até mesmo a oferta, causando filas de espera pelo equipamento.

Outro fator que deve ser considerado quando se analisa a falta de geradores para atender ao mercado de forma imediata, é o aumento no tempo de montagem do aparelho devido a problemas na cadeia de suprimentos, o que naturalmente dilata os prazos de entrega.

Mas não há motivos para pânico: de acordo com os fabricantes, não existe possibilidade de escassez do produto.

Entre os tipos de gerador, aqueles movidos a óleo diesel têm preferência em relação aos que utilizam a gasolina como combustível, pelas vantagens que apresentam.

Veja abaixo alguns pontos positivos que tornam esse tipo o mais popular.

Vantagens dos geradores a diesel

Os equipamentos que funcionam com óleo diesel têm rentabilidade maior que os geradores a gasolina. Além desta, existem outras diversas vantagens.

Confira:

  • São mais resistentes;
  • São mais potentes;
  • Apresentam custo operacional baixo;
  • O consumo dos motores a diesel é menor;
  • São mais eficientes;
  • São seguros em suas finalidades;
  • São mais baratos de manter;
  • O diesel é menos inflamável e, por isso, o risco de incêndios é menor;
  • Apresentam um ciclo de vida maior (mais duráveis);
  • É mais barato para dar manutenção e realizar a manutenção do motor, já que o gerador a diesel não tem carburador e velas;
  • O acesso ao combustível de qualidade é mais fácil.

Dessa forma, a importância estratégica do uso de geradores a diesel para garantir a produção e prestação de serviços adequada nunca foi tão evidente como neste momento, em que o país passa por uma inegável crise energética.

Tão importante quanto poder contar com a segurança no fornecimento de energia elétrica é estabelecer uma boa relação com os fornecedores de óleo diesel, para garantir que o combustível utilizado tenha procedência e qualidade.

Se você busca por uma comercializadora com tradição na comercialização e transporte do diesel, com entrega 24h por dia, inclusive em locais de difícil acesso, precisa conhecer o Grupo Sol.

Os especialistas possuem a expertise necessária para transportar, manusear e abastecer os geradores com segurança, bom preço e agilidade, em todo o estado de São Paulo.

A frota é moderna e os veículos são equipados com bico de abastecimento e contador de volumes, parecidos com aqueles utilizados em postos de gasolina, além de bomba cardan, filtro e mangueira.

Entre em contato pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas!

Ver Comentários

Conteúdos Relacionados

PREENCHA OS DADOS ABAIXO
PARA SOLICITAR SEU ORÇAMENTO