• Início
  • Blog
  • 5 Benefícios de Utilizar a Entrega de Combustível
Diesel S10

5 Benefícios de Utilizar a Entrega de Combustível

Embora não seja permitido o uso de óleo diesel em carros a passeio, sua utilização é bastante variada. Além de transportes grandes como caminhões e ônibus, é o principal combustível que alimenta motores e geradores, equipamentos imprescindíveis que garantem o funcionamento de shoppings, condomínios, hospitais e construção civil, por exemplo. Por esse motivo o abastecimento à óleo diesel é um tema importante a ser discutido. No Brasil, apenas empresas autorizadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) são capazes de adquirir em grande quantidade combustível a granel e, posteriormente, revendê-los seguindo as legislações vigentes (Resolução ANP nº 8/2007 e Resolução ANP nº 30/2006).

O delivery de combustível diesel, já é uma realidade e atende a qualquer necessidade e emergência que possa ocorrer. Através dessa modalidade o combustível é entregue diretamente ao consumidor com rapidez, praticidade, controle de consumo e de qualidade, evitando custos e riscos de deslocamento.

Veja abaixo maiores detalhes sobre os benefícios de utilizar a entrega de combustível à domicílio:

1. Transporte responsável e qualidade garantida

Como citado anteriormente, no Brasil a entrega do óleo diesel ao consumidor final é regulamentada pela ANP, essa legislação garante o transporte adequado, com todas as licenças necessárias e equipamentos de segurança. Além disso, são responsáveis pelo armazenamento, controle de qualidade e assistência técnica ao consumidor. Somos parceiros de fornecedores de combustível do país, portanto, ao utilizar um abastecimento responsável que segue as normas vigentes de segurança você já vai estar garantindo um combustível de qualidade.

2. É possível verificar o nível de combustível com frequência

O baixo nível de combustível nos motores e geradores podem prejudicar seu funcionamento e, consequentemente, influenciar na sua eficácia. O recomendado é o tanque sempre estar cheio para evitar a condensação da água. A entrega de combustível garante que o consumidor faça o reabastecimento com maior frequência, estando sempre abastecido.

3. Manutenção em dia

Assim como o baixo nível de combustível, o acúmulo de água no tanque afeta o funcionamento dos motores e geradores. Por esse motivo, drenar e limpar a água com frequência ajuda a evitar a oxidação do diesel e acúmulo de borra nos filtros.

4. Agilidade e disponibilidade na entrega de combustível a domicilio

Um dos benefícios do delivery de óleo diesel é sua disponibilidade de abastecimento que pode ser feito conforme o consumo de gerador de energia, que varia de acordo com o tempo de uso e a potência. Através da entrega a domicílio você pode solicitar a quantidade que atenda a sua necessidade, sem desperdícios ou custos extras. Além disso, temos como característica agilidade no abastecimento de combustível, em data e local desejados.

5. Melhor custo benefício

A entrega de combustível, acaba com a necessidade de ter que ir até um local de abastecimento. O Grupo Sol abastece na propriedade do cliente e a venda é feita diretamente ao consumidor final. Assim, não existem custos de deslocamento, além de que é possível praticar preços mais em conta em comparação aos dos postos de combustíveis.

Dentre os muitos benefícios, a entrega de óleo diesel garante a extrema segurança do transporte do combustível, pois é realizado apenas por empresas autorizadas pela Agência Nacional do Petróleo, que são obrigadas a seguir todas as normas vigentes e licenças ambientais necessárias para a operação. Assim, chega até o consumidor produtos de alta qualidade, mão de obra especializada, sempre respeitando o meio ambiente, em tempo ágil e com segurança mantendo o funcionamento perfeito dos geradores de energia.

Referências: http://www.anp.gov.br/distribuicao-e-revenda/transportador-retalhista http://www.anp.gov.br/perguntas/295-agente-economico/trr-transportador-revendedor-retalhista/3684-transportador-revendedor-retalhista-trr-faq

Ver Comentários

Conteúdos Relacionados

PREENCHA OS DADOS ABAIXO
PARA SOLICITAR SEU ORÇAMENTO