• Início
  • Blog
  • Precisa de óleo diesel? Veja cinco vantagens em comprar direto com o distribuidor
Diesel S10

Precisa de óleo diesel? Veja cinco vantagens em comprar direto com o distribuidor

Se a sua empresa tem um grande consumo mensal de óleo diesel, a escolha adequada do fornecedor do combustível é um dos aspectos relevantes para gerar economia, garantir a qualidade, melhorar o custo-benefício, entre outras vantagens.

No Brasil, as empresas regulamentadas pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) são autorizadas a comercializar, revender e transportar o óleo diesel em grandes quantidades.

Essas distribuidoras são denominadas TRR, sigla para Transportador Revendedor Retalhista, e garantem ao consumidor inúmeras facilidades na hora da aquisição do produto.

A seguir, listamos cinco vantagens em comprar óleo diesel direto com o distribuidor.

Confira!

1. Eliminação dos custos do deslocamento

A contratação de um sistema de abastecimento próprio evita idas constantes a postos de gasolina, uma vez que o óleo diesel é entregue diretamente na propriedade ou na empresa pela TRR.

Se por um lado os custos com o deslocamento dos maquinários e dos veículos deixam de existir, por outro há mais rapidez e agilidade no abastecimento, já que muitos distribuidores realizam entregas 24 horas por dia.

Trata-se, portanto, de uma economia robusta, considerando que não precisará arcar com despesas referentes ao gasto maior de combustível e ao desgaste das peças, além de não perder tempo durante essas viagens.

2. Preços melhores

Uma das grandes vantagens de se comprar óleo diesel com o distribuidor, é o poder de negociação em relação ao preço do produto. Isto porque não há intermediários na transação comercial: o produto é vendido diretamente para o consumidor final.

Ao adquirir uma grande quantidade de combustível (o ideal é que seja a partir de 5.000 litros/mês de diesel), é possível conseguir descontos bastante atrativos em relação aos preços praticados nos postos de gasolina.

3. Qualidade do óleo diesel

O rígido controle de qualidade do diesel é, sem dúvida, um ponto forte das empresas autorizadas a comercializar e transportar o produto. Essas distribuidoras precisam seguir fielmente as normas e diretrizes estabelecidas pela ANP e passam por fiscalizações constantes.

Dessa forma, têm um compromisso claro com a qualidade do combustível revendido.

Outro ponto que merece destaque, é o fato de o Transportador Revendedor Retalhista ter acesso fácil e rápido a métodos que testam e analisam as características do produto, mantendo o melhor padrão possível.

Assim, os riscos de fraude são reduzidos e há a garantia de que toda a frota terá rendimento igual.

4. Melhoria na relação custo x benefício

Quando os deslocamentos são eliminados e o custo do diesel é reduzido, há uma natural redução de custos. No entanto, o combustível de boa qualidade gera um efeito de economia em cascata, que se reflete em outros aspectos do negócio.

Para realmente entender o ganho na relação custo x benefício gerado pela compra direto com o distribuidor, é preciso considerar:

  • Menor consumo devido a um rendimento maior do diesel;
  • Menor necessidade de manutenção de motores e bicos injetores;
  • Menor frequência na troca de filtros de combustíveis da frota;
  • Maior durabilidade da frota. Ou seja, quando se tem um bom fornecedor, os benefícios são sentidos em diversos aspectos da cadeia produtiva.

5. Segurança

Ter uma frota especializada, com manutenção em dia e composta por veículos novos é fundamental para garantir que o armazenamento e o transporte de óleo diesel sejam feitos de maneira segura e sem desperdício.

Quando se compra direto com a empresa distribuidora, você se sente seguro por ter o diesel necessário para abastecer veículos, geradores e maquinários de maneira imediata, evitando o desabastecimento.

E o distribuidor garante a segurança do produto e dos colaboradores envolvidos, entregando óleo diesel de qualidade e procedência, com preços abaixo do mercado. Nesse contexto, se estabelece uma parceria ganha-ganha entre fornecedor e consumidor.

Essas são as cinco vantagens principais de comprar óleo diesel direto com o distribuidor, eliminando intermediários e gastos desnecessários, o que gera economia e praticidade.

As distribuidoras do Grupo Sol são as mais conceituadas e bem avaliadas no estado de São Paulo, por realizarem entregas em todos os lugares, inclusive nos de difícil acesso, 24 horas por dia.

Além disso, o Grupo Sol trabalha com uma frota moderna e nova e tem como um de seus valores institucionais inegociáveis o compromisso com a qualidade do diesel comercializado.

Outro diferencial da Sol Diesel é a preocupação com o meio ambiente,considerando a questão da sustentabilidade em todos os processos internos, desde a tecnologia da frota até a capacitação da mão de obra.

Todos os colaboradores do Grupo Sol são treinados em suas práticas de trabalho para agirem de acordo com diretrizes que não gerem resíduos e contaminação ambiental, visando sempre o rigor no cumprimento das normas técnicas vigentes.

Se você precisa de um distribuidor confiável para ser o parceiro do seu negócio, entre em contato com os especialistas da Sol Diesel pelo Whatsapp.

Ver Comentários

Conteúdos Relacionados

PREENCHA OS DADOS ABAIXO
PARA SOLICITAR SEU ORÇAMENTO