• Início
  • Blog
  • Diesel para geradores: saiba como escolher o melhor fornecedor
Diesel S10

Diesel para geradores: saiba como escolher o melhor fornecedor

O uso de óleo diesel para geradores de energia vem crescendo de forma constante no Brasil devido às vantagens que apresenta em relação aos demais combustíveis disponíveis no mercado.

Entre os pontos fortes dos geradores que utilizam o diesel, destacam-se maior eficiência no uso contínuo, já que o consumo é menor.

Além disso, têm uma vida útil maior, o que significa um ganho em resistência, rentabilidade e durabilidade, desde que a manutenção das peças seja feita no tempo correto e com os cuidados necessários.

Se considerarmos o aumento desenfreado no preço da gasolina, as vantagens de se optar pelo diesel para o seu gerador ficam ainda mais nítidas.

Para obter uma relação de custo-benefício ainda melhor, é preciso pesquisar e escolher os fornecedores com cuidado, considerando preço, agilidade na entrega, compromisso com a qualidade e tecnologia envolvida.

Para te auxiliar a fazer a melhor escolha, citamos neste artigo alguns aspectos sobre o fornecimento que você deve considerar na hora de comprar o diesel.

Confira a seguir!

Qualidade do óleo diesel

Informe-se a respeito do compromisso da empresa fornecedora com a qualidade do óleo diesel comercializado e quais são os tipos de combustível disponíveis em estoque.

No mercado brasileiro, o Diesel S500 e o Diesel S10 são os mais comuns. O que os diferencia é, basicamente, a coloração e a quantidade de enxofre em suas composições.

Em ambas as versões, é preciso ter uma política organizacional voltada para o controle de qualidade do combustível, com aprimoramento constante das técnicas de inspeção e monitoramento.

Na Sol Diesel, a qualidade é um dos valores essenciais. Nesse sentido, a empresa realiza testes de laboratório com frequência para verificar a qualidade do produto, além de trabalhar com as melhores distribuidoras do país, internacionalmente certificadas pela excelência nos serviços prestados e preocupação com os consumidores.

Modernização da frota

Outro ponto estratégico para manter a qualidade no fornecimento de óleo diesel, é a renovação da frota de maneira periódica, buscando sempre modernizar os caminhões para ganhar eficiência, reduzindo paradas para manutenção, a partir do uso de novas tecnologias.

Assim, o Grupo Sol adota um controle rígido também no que se refere aos caminhões que transportam o combustível. Além de aferições junto ao INMETRO, os caminhões do Grupo têm idade média inferior a 05 anos, período a partir do qual são substituídos por outros mais modernos e eficientes.

Trata-se de uma frota dinâmica composta por diferentes tipos de veículos, rastreada por meio do Global Position System (GPS), garantindo a procedência do produto, desde a base até o cliente final.

A preocupação com o treinamento e qualificação da mão de obra também é são diferenciais estratégicos das empresas do Grupo Sol: todos os motoristas passam por cursos e avaliações e são capacitados para fazer o manuseio do diesel com segurança.

Agilidade na entrega

Ao considerarmos que o uso de geradores de energia a diesel é de extrema importância para o bom funcionamento de locais com grande infraestrutura, como shoppings, indústrias e centros comerciais, a agilidade deve ser um critério rigoroso na escolha do fornecedor, afinal o desabastecimento de óleo diesel compromete a geração de energia, o que fatalmente causa prejuízo às relações comerciais.

Portanto, escolha um fornecedor que seja realmente capaz de suprir a demanda com eficiência, agilidade e compromisso.

Para garantir o fornecimento com a rapidez necessária, de forma profissional, os funcionários do Grupo Sol se revezam para conseguir prestar o melhor atendimento ao cliente. Para atender às demandas emergenciais, as entregas de óleo diesel para geradores de energia acontecem nas 24 horas do dia.

Quantidade mínima e máxima

Outro aspecto relevante na hora de decidir com quem comprar diesel para geradores de energia, é a capacidade que o fornecedor tem para atender demandas relativas a volumes diferentes.

A Sol Diesel, por exemplo, desenvolveu a expertise necessária para atender a pequenos, médios e grandes clientes.

A empresa tem a capacidade de fornecer óleo diesel em qualquer quantidade, mesmo em locais de difícil acesso. Os veículos utilizados possuem bico de abastecimento e contador de volumes, semelhante aos usados em postos de gasolina, além de bomba cardan, filtro e mangueira com até 50 metros de comprimento.

Preocupação ambiental

Por se tratar de uma forma de energia poluente, o compromisso em diminuir os impactos ambientais no mercado do diesel deve ser levado mais a sério pelas empresas que atuam no setor.

O óleo diesel possui duas versões: o Diesel S500 e o Diesel S10. A diferença entre ambos é basicamente o teor de enxofre em suas composições e a coloração. O primeiro, e mais popular, é também mais poluente.

Nesse contexto, a Sol Diesel busca compensar os prejuízos ambientais da queima do combustível, adotando o princípio da sustentabilidade na política e nas práticas de trabalho. Essa consciência é refletida na manutenção de uma frota nova, com veículos que se utilizem da melhor tecnologia possível para a redução na emissão de poluentes.

Todos os funcionários são treinados em suas práticas de trabalho, de modo a agirem dentro de normas e procedimentos que não gerem resíduos e contaminações. As operações do Grupo Sol são regidas pelos mais altos níveis dispostos nas normas técnicas vigentes.

Reputação do fornecedor

Uma boa prática para definir qual será o fornecedor ideal, é pesquisar sobre o histórico e a reputação da empresa. Busque informações a respeito do tempo em que ela atua no mercado, quais são os seus clientes, valores e diferenciais.

Os clientes do Grupo Sol contam com toda a experiência, qualidade e eficiência desenvolvidas ao longo de mais de duas décadas de know-how no fornecimento de óleo diesel, além da visão inovadora de futuro.

Com base nas informações expostas acima, você estará apto a tomar a melhor decisão na hora de escolher o seu fornecedor de diesel para geradores. As melhores relações entre fornecedores e consumidores são transparentes, úteis e longevas.

E se você está no Estado de São Paulo, não deixe de entrar em contato com a Sol Diesel para saber mais sobre o fornecimento de diesel para geradores e outros serviços.

Ver Comentários

Conteúdos Relacionados

PREENCHA OS DADOS ABAIXO
PARA SOLICITAR SEU ORÇAMENTO