• Início
  • Blog
  • Petróleo vê maior baixa do ano após anúncio de aumento da produção da Opep+
Diesel S10

Petróleo vê maior baixa do ano após anúncio de aumento da produção da Opep+

Após a publicação do Wall Street Journal, indicando que a Arábia Saudita e outros produtores de petróleo da Opep estão discutindo um aumento na produção, os preços do petróleo alcançaram o nível mais baixo desde o início do ano, nessa reta final de novembro.

O petróleo Brent teve seus contratos futuros para janeiro caindo para US$ 83,55 o barril, uma baixa de 5,4%. Enquanto isso, o petróleo nos EUA (WTI) teve seus contratos para dezembro descendo para US$ 75,55, o que representa uma queda de 5,6%.

O contrato mais ativo para janeiro caiu cerca de 5,19%, para 75,99 dólares.

Aumento de produção será discutido em dezembro

Segundo o The Wall Street Journal, um aumento de até 500.000 barris por dia (bpd) será discutido na reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados em 4 de dezembro.

Recentemente, a Opep+ havia reduzido suas metas de produção e o ministro da Energia da Arábia Saudita, líder de fato, foi citado neste mês como tendo dito que o grupo permanecerá cauteloso.

Assim, houve temores em relação a diminuição da oferta, enquanto que as preocupações com a demanda chinesa por combustível e a alta do dólar norte americano influenciaram em cima dos preços.

As expectativas de novos aumentos nas taxas de juros impulsionaram o dólar, tornando as commodities denominadas em dólares mais caras para os investidores.

"Além da perspectiva de demanda enfraquecida devido às restrições impostas pela Covid na China, uma recuperação do dólar americano hoje também é um fator de baixa para os preços do petróleo. O sentimento de risco se torna frágil à medida que todos os dados econômicos recentes dos principais países apontam para um cenário de recessão, especialmente no Reino Unido e na zona do euro" disse Tina Teng, analista da CMC Markets.

Fonte: Investing.com

Continue acompanhando o blog e fique por dentro das notícias do setor e outras informações sobre o óleo diesel!

Leia também: Como escolher o melhor fornecedor de óleo diesel?

Ver Comentários

Conteúdos Relacionados

PREENCHA OS DADOS ABAIXO
PARA SOLICITAR SEU ORÇAMENTO