• Início
  • Blog
  • Venda de diesel a granel: três aspectos que você precisa saber
Diesel S10

Venda de diesel a granel: três aspectos que você precisa saber

A venda de diesel à granel é aquela feita em grandes quantidades e é destinada, geralmente, ao abastecimento de frotas, maquinários, geradores e obras.

Uma das grandes vantagens desta modalidade de fornecimento do combustível é que ela é feita diretamente na propriedade, o que dispensa deslocamentos frequentes a postos de gasolina e previne o desabastecimento.

Portanto, se você possui uma demanda pode volume de óleo diesel, esta é a hora de você considerar uma parceria direta com um distribuidor.

Confira a seguir quais são os principais aspectos que você deve saber sobre a venda de diesel a granel!

O fornecedor deve ser autorizado pela ANP

Somente distribuidoras autorizadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) têm autorização para transportar e realizar a venda à granel de óleo diesel.

Esse fornecedor autorizado deve cumprir normas e critérios pré-estabelecidos pela agência reguladora, passando por inspeções constantes que atestam a qualidade e a procedência do combustível comercializado.

A empresa precisa ter a logística de entrega adequada

Para garantir que a venda de diesel represente de fato uma solução para as suas necessidades, e não um problema, é recomendável que você se informe a respeito da estrutura logística da distribuidora.

Nesse sentido, verifique se o fornecedor possui a expertise necessária para garantir o abastecimento em regiões remotas e de difícil acesso. Outro aspecto relevante a ser considerando, é a disponibilidade de entrega. Afinal, imprevistos acontecem!

O Grupo Sol realiza entregas com agilidade, 24 horas por dia, para garantir que o seu gerador funcione de maneira ininterrupta e que sua frota e maquinários estejam sempre abastecidos, evitando prejuízos decorrentes da falta de energia e do desabastecimento.

Confira se a equipe é capacitada

Para armazenar, manusear a transportar líquidos inflamáveis é importante que os funcionários passem por treinamentos constantes, com o objetivo de evitar a geração de resíduos e contaminações ambiental.

No momento da entrega na propriedade do cliente, a equipe precisa ter o treinamento necessário para realizar o abastecimento a partir de práticas preventivas de segurança.

O Grupo Sol capacita os seus profissionais para realizarem todo o processo com segurança dentro da normalidade

Esses são os principais pontos que você deve considerar ao contratar uma empresa que realiza a venda de óleo diesel a granel. Soma-se a eles a reputação e experiência da empresa.

O Grupo Sol não abre mão do compromisso com a qualidade do produto; a capacitação da equipe, a modernização da frota, a agilidade na entrega.

A expertise adquirida durante mais de duas décadas de excelência nos serviços prestados faz com que a Sol Diesel seja uma das mais importantes empresas de distribuição de óleo diesel no Estado de São Paulo, com inúmeros clientes satisfeitos.

Se você procura por um parceiro para fornecer óleo diesel a granel diretamente em sua propriedade, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo telefone (11) 4133-4343.

Ver Comentários

Conteúdos Relacionados

PREENCHA OS DADOS ABAIXO
PARA SOLICITAR SEU ORÇAMENTO