• Início
  • Blog
  • Como escolher o melhor fornecedor de óleo diesel?
Diesel S10

Como escolher o melhor fornecedor de óleo diesel?

O óleo diesel é o combustível mais utilizado no Brasil por diversos setores, como o transporte rodoviário, geração elétrica e veículos marítimos, devido a sua eficiência no ganho de energia.

Com a alta demanda, a oferta também tende a subir, e por isso hoje encontramos uma grande variedade de fornecedores no mercado.

Logo, é essencial se atentar a alguns critérios para não cair em golpes ou adquirir combustível de origem duvidosa, levando a prejuízos.

Confira a seguir algumas dicas para escolher o melhor fornecedor de óleo diesel.

Quais aspectos observar antes de comprar óleo diesel?

Geralmente o preço do combustível é o primeiro fator a ser observado em uma pesquisa por fornecedores. No entanto, esse não deve ser o ponto principal a ser considerado antes de finalizar a compra. Isso porque a qualidade do óleo diesel é imprescindível para a durabilidade dos motores e, inclusive, na sua eficiência.

Por isso, o primeiro passo é encontrar fornecedores que estejam de acordo com as normas técnicas da ABNT (Agência Brasileira de Normas Técnicas) e da ANP (Agência Nacional do Petróleo).

Procure também por distribuidoras que prestem atendimento com rapidez, segurança e com equipe treinada. Essa etapa pode poupar tempo e dinheiro, afinal, uma entrega demorada, especialmente em locais de difícil acesso, pode trazer prejuízo ao seu negócio.

Dicas para escolher o seu fornecedor de óleo diesel

Confira abaixo quatro aspectos que precisam da sua atenção antes de finalizar a compra de óleo diesel.

Certificação

Como citado anteriormente, é preciso estabelecer alguns critérios mínimos para a compra, como conferir se a empresa possui licença de operação, se cumpre a legislação e os requisitos mínimos de segurança para a entrega e fornecimento do combustível.

Ainda, toda empresa de confiança deve possuir um código de ética, que explica todos os seus processos e serviços. Na prática, é um documento que reúne todas as questões necessárias para a atividade da empresa, padronizando cada serviço prestado.

Responsabilidade ambiental

Seguir as normas e prestar um atendimento de qualidade é uma preocupação essencial para as distribuidoras, mas outro fator também deve ser considerado: a responsabilidade ambiental.

O óleo diesel pode ser um produto agressivo ao meio ambiente, por isso as fornecedoras de combustível devem estar atreladas a programas de conscientização a respeito da preservação do meio ambiente e seguir todas as regulamentações de maneira correta, com o intuito de preservar a natureza.

Preço

Por conta da instabilidade econômica a níveis mundiais, o valor do petróleo tem sofrido altas e, consequentemente, o preço dos combustíveis é diretamente afetado.

Logo, é importante estar por dentro do valor de mercado e, a partir daí, encontrar um fornecedor de confiança e com preços que atendam ao seu negócio.

Qualidade

Nem sempre a qualidade estará atrelada ao preço mais alto, por isso é importante estar atento a todos os itens citados acima para encontrar o melhor fornecedor.

Para averiguar a qualidade do diesel, algumas características podem ser observadas, como o cheiro e seu aspecto límpido, sendo possível enxergar se há contaminação por poeira, água, ferrugem ou matéria orgânica, se colocado contra a luz.

Recomenda-se que um profissional fique responsável por checar a qualidade do combustível após a entrega, a partir de testes específicos.

Sol Diesel: combustível de qualidade e entrega rápida

Procurando um fornecedor de confiança? Nós sabemos que a qualidade do combustível é item fundamental para garantir a eficiência do seu trabalho. Por isso, nós trabalhamos ativamente na apuração do diesel com testes de laboratório que certificam sua procedência.

E para realizar o abastecimento em todo o estado de São Paulo, nossa frota possui veículos que se utilizam da melhor tecnologia possível para a redução na emissão de poluentes, com bico de abastecimento, contador de volumes e rastreados via GPS.

A SOL Diesel está preparada para atender qualquer demanda de volume, mesmo que fracionado, nas mais difíceis situações de entrega.

Clique aqui e solicite orçamento!

Continue acompanhando nosso blog para mais informações sobre o óleo diesel e seus cuidados!

Aproveite e leia também: Petróleo recua em 3% após bloqueios contra Covid-19 na China

Ver Comentários

Conteúdos Relacionados

PREENCHA OS DADOS ABAIXO
PARA SOLICITAR SEU ORÇAMENTO