• Início
  • Blog
  • Petrobras alcança recorde histórico na produção de Diesel S10, impulsionando a sustentabilidade
Diesel S10

Petrobras alcança recorde histórico na produção de Diesel S10, impulsionando a sustentabilidade

A Petrobras, uma das maiores empresas do setor de energia no Brasil, anunciou recentemente um recorde na produção mensal de Diesel S10.

Com um volume de 2,06 bilhões de litros em maio, a companhia superou sua marca anterior de 1,93 bilhões de litros registrada no ano passado. Esse aumento na produção é resultado de melhorias operacionais constantes, otimização de processos e controle da produção, com o objetivo de atender à crescente demanda pelo derivado.

Diesel S10 - um derivado estratégico e ambientalmente amigável

O Diesel S10, com seu teor máximo de enxofre de 10 partes por milhão, é um produto de extrema importância tanto para a Petrobras quanto para o país. Além de ser menos poluente, ele possui baixo impacto ambiental, o que o torna uma escolha favorável em comparação com outros tipos de diesel.

Com a crescente preocupação global com a sustentabilidade e a busca por fontes de energia mais limpas, o Diesel S10 desempenha um papel fundamental na redução das emissões de gases nocivos.

Melhorias operacionais e alta demanda impulsionam a produção

A Petrobras tem alcançado esses impressionantes resultados por meio de melhorias operacionais constantes em suas refinarias.

Com a utilização máxima da capacidade instalada, a empresa tem sido capaz de otimizar seus processos e controlar a produção de forma eficiente.

Além disso, o recorde de processamento de 95% em maio demonstra a eficácia das refinarias da Petrobras. Essa conquista é ainda mais notável quando consideramos que houve paradas programadas de manutenção em algumas unidades de refino durante o mesmo período.

Fonte: InfoMoney

Continue acompanhando o blog e fique por dentro das notícias do setor e outras informações sobre o óleo diesel!

Leia também: Diesel no Brasil com preços abaixo do nível internacional

Ver Comentários

Conteúdos Relacionados

PREENCHA OS DADOS ABAIXO
PARA SOLICITAR SEU ORÇAMENTO