• Início
  • Blog
  • Banco Mundial prevê queda de 21% nos preços globais de commodities em 2023
Diesel S10

Banco Mundial prevê queda de 21% nos preços globais de commodities em 2023

O Banco Mundial divulgou um relatório nesta quinta-feira, afirmando que a queda nos preços globais de commodities deve chegar a 21% neste ano em relação a 2022.

Embora os preços ainda estejam acima das médias de 2015-2019, esta queda afeta quase dois terços das economias em desenvolvimento que dependem da exportação de commodities.

Setores afetados pela queda nos preços de commodities

A queda projetada nos preços de energia é uma das áreas mais afetadas, com a organização prevendo uma queda de 26%. O petróleo Brent terá uma média de US$ 84 neste ano, 16% a menos que a média de 2022.

Além disso, os preços do gás natural devem cair pela metade na Europa e nos EUA entre 2022 e 2023, e os preços do carvão devem recuar 42% neste ano. Os preços de fertilizantes também deverão cair 37% neste ano, a maior queda anual desde 1974.

Impacto na insegurança alimentar

Embora os preços de alimentos devam cair 8%, eles ainda estão no segundo maior nível desde 1975. Isso significa pouco alívio para as 350 milhões de pessoas em insegurança alimentar no mundo.

O Banco Mundial afirma que os governos devem proteger seus cidadãos mais pobres usando programas direcionados de apoio à renda, em vez de controlar os preços.

Recomendações do Banco Mundial

O Banco Mundial sugere que os governos evitem restrições comerciais e protejam seus cidadãos mais pobres usando programas direcionados de apoio à renda, em vez de controlar os preços.

Indermit Gill, economista-chefe e vice-presidente sênior para Economia de Desenvolvimento do Banco Mundial, ressalta que isso é importante para garantir que os países em desenvolvimento possam lidar com a situação econômica.

Fonte: Exame

Continue acompanhando o blog e fique por dentro das notícias do setor e outras informações sobre o óleo diesel!

Leia também: Geradores a diesel vs a gás: qual a melhor escolha?

Ver Comentários

Conteúdos Relacionados

PREENCHA OS DADOS ABAIXO
PARA SOLICITAR SEU ORÇAMENTO